Suspeito de latrocínio que vitimou segurança de panificadora é preso na zona Norte

Foto: Reprodução

Adailson Gomes da Silva, 32, foi preso nesta segunda-feira (18) suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou o segurança Paulo Alves Bezerra, 63.

O crime aconteceu no dia 28 de abril deste ano, por volta das 11h40, em uma panificadora na rua Dorval Porto, no conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.

Segundo o delegado Adriano Félix, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o acusado estava trabalhando como mototaxista e foi preso em um posto de gasolina na zona Norte de Manaus.

“Ele informa que o intuito não era de nenhuma forma matar o vigilante, mas no momento da abordagem o vigilante reagiu, pegou na arma. Foi a partir daí que ele (Adailson) atirou. Porque ele alega que se ele não atirasse o vigilante ia atirar nele”, explicou o delegado.

O delegado frisou que quem arquitetou toda a ação foi um individuo identificado como Felipe, que ainda está foragido.
“O Felipe arquitetou esse roubo porque ele vendia ovo, aquelas formas de ovos e no momento em que ele foi deixar essas formas de ovos na padaria ele presenciou a caixa da padaria guardando o dinheiro dentro de uma caixa de sapato”.

Os três envolvidos no latrocínio entraram na panificadora vestindo uniformes de gari fornecidos por vulgo “Perninha” para os colegas se disfarçarem.

Ele já havia trabalhado como gari no passado e possuía as roupas em casa.

Um quarto elemento identificado como vulgo “Negão” seria o fornecedor da arma que matou o segurança da padaria.

Após o crime, o irmão de Adailson registrou um boletim de ocorrência alegando que o carro usado na ação havia sido roubado. Conforme a polícia, ele foi coagido a prestar queixa e não possui envolvimento no latrocínio.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *