Cirurgião João Bosco Botelho lança romance Mulateiro nesta quinta-feira (21)

Foto: Divulgação

A efervescência de um dos momentos mais profundos de criação artística e literária no Amazonas: O Clube da Madrugada. Este é o palco do romance “Mulateiro”, do otorrinolaringologista e cirurgião renomado João Bosco Botelho, que será lançado pela Editora Valer, na próxima quinta-feira, dia 21 de julho, às 18 horas, no Museu da Cidade de Manaus (Centro). Sob a copa do mulateiro, na Praça Heliodoro Balbi, surge em 1954, o alvorecer para a cultura econômica, sociológica, política e artística.

Como relata o professor e escrito José Almerindo A. Rosa, Mulateiro é um romance composto do viver, do discutir. “O Clube da Madrugada nasceu, viveu e está presente na história do Amazonas”. Bosco Botelho parte das ciências para as artes, do objetivo para o subjetivo.

Mulateiro concentra-se nos debates, no cenário político, nas discussões entre representantes do “novo” e do “velho”, envolvendo artistas plásticos, prosadores e poetas que sonhavam com um mundo melhor e acreditavam na Arte e na Literatura.

SERVIÇO:
Evento: Lançamento do Livro “Mulateiro”, do cirurgião João Bosco Botelho.
Data: 21 de julho – Quinta-feira
Horário: 18 horas.
Local: Museu da Cidade de Manaus – Rua Gabriel Salgado, Centro.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *