6 capitais começam a vacinar crianças a partir de 3 anos contra a Covid nesta segunda

6 capitais começam a vacinar crianças a partir de 3 anos contra a Covid nesta segunda

Ao menos 6 capitais começam nesta segunda-feira (18) a vacinar crianças de 3 anos ou mais contra a Covid: Fortaleza (CE), São Luís (MA), Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Salvador (BA).
Além delas, o Rio de Janeiro continua a aplicar a vacina em crianças de 4 anos – as de 3 devem começar a ser imunizadas na quarta-feira (20).

A vacinação de crianças de 3 e 4 anos teve início depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, em 13 de julho, o uso da CoronaVac para esse público. Até então, o Brasil só tinha vacinas autorizadas para crianças de 5 anos ou mais – a Pfizer.

Maior cidade do país, São Paulo não havia anunciado início da imunização de crianças de 3 ou 4 anos até a última atualização desta reportagem.
Veja abaixo o andamento da imunização infantil em outras capitais:

Belém
Em Belém, Pará, a nova etapa da vacinação também estará disponível a partir de segunda-feira em UBS, shoppings e três hospitais. A expectativa é imunizar 30 mil crianças na capital paraense. No entanto, excepcionalmente no mês de julho, a imunização ocorrerá apenas nos dias úteis.

Boa Vista
Em Roraima, a prefeitura de Boa Vista informou que iniciará a vacinação na segunda-feira (18), com esquema vacinal de duas doses, em um intervalo de 30 dias, como aprovado pela Anvisa. As doses da vacina para essa faixa etária estarão disponíveis em 13 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Fortaleza
Na capital cearense, a aplicação das doses nas crianças de 3 a 5 anos começa nesta segunda mesmo após o governo do estado informar não ter doses suficientes para a imunização de todo o grupo no Ceará. São 64 mil doses da CoronaVac e um total de 262 mil pessoas que agora aptas a receber a vacina. A governadora do Ceará, Izolda Cela, informou que irá solicitar mais doses ao governo federal.

Manaus
Em Manaus, Amazonas, crianças de 5 anos já vinham sendo vacinadas com a Pfizer pediátrica e as que têm 6 anos ou mais, tanto com a Pfizer pediátrica quanto com a CoronaVac. Agora, o novo grupo apto para a vacinação poderá ir aos 37 pontos de atendimento a partir de segunda-feira para receber a primeira dose de CoronaVac.

Rio de Janeiro
O Município do Rio continua vacinando nestas segunda (18) e terça-feiras (19) meninos e meninas de 4 anos contra a Covid-19. De quarta (20) a sexta-feira (22) será a vez de as crianças de 3 anos receberem a primeira dose do imunizante.
A partir de 22 de julho será mantida a repescagem permanente para todos os cariocas com 3 anos de idade ou mais.

São Luís
Em São Luís, no Maranhão, o prefeito Eduardo Braide usou as redes sociais para informar a população quanto a vacina. Com início também na segunda-feira, esse público poderá se vacinar em 51 postos espalhados pelo município.

Salvador
Também disponível na segunda-feira em Salvador, Bahia, a imunização ocorrerá nos 37 postos de saúde espalhados por todas as regiões da cidade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *