Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher inicia atendimentos gratuitos na zona Norte

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher está localizada nas dependências do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova. Foto: Divulgação

Estão abertos os agendamentos para exames de mamografia e preventivo, oferecidos gratuitamente pelo Sesc Amazonas. O atendimento é realizado na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher que está localizada nas dependências do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, situado na Rua Tupinambá, nº 119, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

O atendimento é aberto ao público e os exames são gratuitos. Para agendar, basta se dirigir à recepção do centro de convivência, de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 11h e 13h às 16h. Para o agendamento é necessário apresentar os documentos de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Os exames de papanicolau (citopatológico preventivo) serão realizados em pacientes com idade entre 18 e 64 anos. Já os de mamografia, em mulheres de 40 a 69 anos. As pacientes com idade igual ou inferior a 39 anos que queiram realizar o exame de mamografia precisam levar um encaminhamento médico, conforme explica a coordenadora de Saúde do Serviço Social do Comércio (Sesc AM), Fabiana Amazonas.

“A realização desses exames é muito importante para a saúde da mulher, e detectar qualquer problema precocemente aumenta as chances de cura e prevenção de doenças como o câncer de mama e do colo do útero. Queremos convidar todas as mulheres, em especial as que moram na zona Norte, para realizarem seus exames com nossa equipe de profissionais”, afirma.

Unidade Móvel

O projeto Sesc Saúde da Mulher realiza exames de forma itinerante em Manaus e no interior do Estado. A iniciativa é uma resposta estratégica à elevada incidência do Câncer de Mama e do Câncer do Colo do Útero no Amazonas.

Recentemente, a unidade móvel esteve na zona Leste da cidade, onde atendeu um total de 233 mulheres com exames de mamografia e preventivo. Para saber mais, entre em contato pelo telefone (92) 98127-3999.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *