Glenio Seixas e Ridson Barbosa oficializam data do Festival Folclórico de Barreirinha

O 32º Festival Folclórico de Barreirinha será realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Foto: Divulgação

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais realizada nesta quinta-feira (14), o prefeito de Barreirinha Glenio Seixas, junto ao vice-prefeito Ridson Barbosa, confirmou a realização do 32º Festival Folclórico do município para o último final de semana agosto. O evento será nos dias 25, 26 e 27.

O formato da principal festa cultural da terra dos arirambas será dividido com abertura oficial e festa dos visitantes, passagem de som e a disputa de Touro Preto e Touro Branco na arena do Touródromo. A apuração para conhecer o vencedor do festival será no domingo (28).

Para o prefeito Glenio Seixas, o investimento na cultura é fundamental não só para as agremiações folclóricas, mas também para gerar renda aos habitantes do município que aguardam o período do evento para conquistar o seu pão de cada dia.

“Em 2 anos e 4 meses não conseguimos fazer o nosso festival por conta da pandemia, tivemos algumas perdas de pessoas queridas em ambas agremiações, isso deixou-nos muito abalados. A gestão como um todo vem desenvolvendo um trabalho para que esse festival seja o melhor de todos os tempos. Agradeço o apoio dos nossos parceiros que vão fortalecer nossa maior manifestação cultural”, ressalta Seixas.

Foto: Divulgação

Preparativos dos Touros

O presidente do Touro Preto, Poluber Beltrão, falou da importância do resgate da festa. “Eu tenho convicção que vamos firmes para a disputa deste que será um dos maiores festivais folclóricos de Barreirinha, o Touro Preto está preparado para essa grande competição”, disse.

Para o presidente do Touro Branco, Rildo Coelho, este momento tão esperado pela nação vermelha e branca precisa ser celebrado. “O Touro Branco tem 45 dias de muito trabalho, mas estamos confiantes. Sabemos do esforço de cada integrante e simpatizante que ama essa brincadeira de boi e também do apoio do prefeito Glenio Seixas e vice-prefeito Ridson Barbosa”, finalizou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *