Dupla é presa suspeita de furtar moto em estacionamento de supermercado no Coroado

A moto tem rastreador e o prorprietário acionou o sistema de bloqueio do veículo. Foto: Divulgação

Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (14) suspeitos de furtarem uma moto no estacionamento de um supermercado no bairro Coroado, zona Leste de Manaus,

Segundo o tenente André Souza, a Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para verificar uma situação de linchamento.

“Posteriormente, a gente verificou que existia um cidadão que teve a moto furtada no bairro Coroado e essa moto possui rastreador. Então, ele prontamente começou a rastrear o veículo e acionou o sistema de bloqueio. Esse veículo foi bloqueado nas proximidades do Shopping Sumaúma”, explicou o tenente.

Um dos envolvidos foi detido no local pela população. O outro fugiu a pé, mas foi encontrado por uma guarnição da Polícia Militar nas proximidades.

A dupla foi reconhecida pelo homem que teve a moto furtada. A ocorrência foi levada para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e depois encaminhada para o 14º DIP.

Um dos indivíduos alega que cometeu o crime apenas para chamar a atenção da polícia, pois estava sendo ameaçado de morte por uma facção criminosa e precisava de ajuda. Ele usava tornozeleira eletrônica e teria saído do sistema prisional há poucos dias.

Tiro

Durante a confusão, o idoso Rodrigo Henriques Fernandes, 62, acabou sendo baleado com um tiro de raspão na cintura e outro na perna. Ele foi encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Correa e seu estado de saúde segue estável. A polícia não soube informar de onde teria vindo o disparo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *