Programa Asfalta Manaus avança pelas ruas da comunidade Nova Floresta

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue em ritmo acelerado com as obras do programa Asfalta Manaus, que em 60 dias de execução já recuperou mil ruas da meta de 10 mil novos recapeamentos. Nesta quinta-feira, 7/7, os serviços seguem nas ruas do Ouro, do Cobre e Pedras Preciosas, no bairro Tancredo Neves, comunidade Nova Floresta, na zona Leste, onde 27 ruas estão sendo beneficiadas. Dessas, 17 já foram totalmente recapeadas.

O trabalho é executado por uma equipe de 35 trabalhadores com a fresagem das vias, retirando o asfalto antigo e desgastado, trabalhando o solo e as bases para receberem a aplicação do novo asfalto. São 200 toneladas de massa asfáltica por dia só para as demandas do bairro Nova Floresta.

De acordo com o secretário da Seminf, Renato Júnior, o Asfalta Manaus é a união de forças da prefeitura e governo, transformando verdadeiramente a vida das pessoas para melhor. “Estamos em todas as zonas da cidade, trabalhando com o mesmo padrão de qualidade. O material que usamos no Vieiralves é o mesmo que usamos nos bairros periféricos. Na gestão do prefeito David Almeida damos a importância e o respeito que nossa população merece, sem distinção. O padrão é um só para toda a capital. E assim estamos dando cara nova à cidade de Manaus”, explicou.

Para garantir a qualidade do serviço, o trabalho é feito por etapas, com máquinas pesadas como vibroacabadoras, rolo pneumático, rolo misto, minicarregadeira e fresadora, que faz a remoção da camada antiga do pavimento, para, em seguida, receber a aplicação do novo asfalto. As vias em obras também recebem nova pintura e sinalização de trânsito.

Morador da rua Cobre na comunidade Nova Floresta, na zona Leste, o comerciante Cleomilson Santos afirmou morar há 25 anos no bairro e nunca ter visto tantas máquinas trabalhando no local.

“Agora, sim, estamos vendo um serviço de qualidade aqui na rua. Estamos felizes porque o benefício chegou em uma boa hora, e as coisas vão melhorar bastante. De verdade, nem tinha mais esperança, pois vivíamos de promessas. Hoje, na gestão do prefeito David Almeida, a realidade é essa, banho de asfalto. Sei que é obrigação, mas nem todos cumpriram o prometido. Ele sim, veio e fez”, disse o morador.

A parceria da prefeitura com o governo do Estado está trabalhando simultaneamente em vários bairros de todas as zonas da cidade: Alvorada, Nova Conquista, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Redenção, Compensa, Santo Antônio, Coroado, Jorge Teixeira, Japiim, São José, Cidade de Deus, Colônia Terra Nova, Grande Vitória, Santo Agostinho e Aparecida.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *