Em Barreirinha, Glenio Seixas e Ridson Barbosa lançam programa de Atenção Domiciliar em Saúde

Foto: Divulgação

O município de Barreirinha torna-se pioneiro no interior do Amazonas ao lançar seu próprio programa de atenção domiciliar em saúde. No início da noite desta quinta-feira (7), na Quadra Paroquial, Centro da cidade, aconteceu o lançamento do Programa Municipal “Tratando em Casa”, projeto da Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), que vai levar atendimento multiprofissional às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, domiciliados e acamados, pacientes crônicos e paliativos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, otimizando a utilização da rede para desafogar a unidade hospitalar.

Durante o evento, participaram o prefeito Glenio Seixas, a primeira-dama, Walcilene Reis, vice-prefeito Ridson Barbosa, o presidente da Câmara Ronan Barbosa, o ex-prefeito Gilvan Seixas, secretário de Saúde Péricles Tavares, demais autoridades e população em geral.

“É de se emocionar ver o relato das pessoas que estão sendo beneficiadas. Quando abordamos a viabilidade deste programa fui um grande entusiasta para se tornar na prática um projeto de aceitação do público-alvo, as dificuldades são imensas, nossa cidade possui uma geografia peculiar, mas deixo meu compromisso de fazer esse trabalho chegar a todos os beneficiários”, destacou Glenio Seixas.

Foto: Divulgação

O programa conta com dois médicos, dois fisioterapeutas, uma psicóloga, uma nutricionista, uma terapeuta ocupacional, uma assistente social, duas enfermeiras e dois técnicos em enfermagem. A equipe vai realizar atendimentos em cronograma planejado na sede municipal às quartas, quintas e sextas-feiras. Na zona rural as localidades a receber o programa serão definidas em breve.

A aposentada Margarida Freitas falou da alegria em receber os profissionais da saúde em sua residência. “É um programa muito importante para todos nós. Hoje mesmo recebi uma equipe na minha casa que me tratou muito bem. Agradeço ao prefeito Glenio Seixas que tem esse olhar especial para os idosos que precisam de atenção”, afirmou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *