Avião russo atinge Ilha da Cobra enquanto ucranianos levantam bandeira

Avião russo atinge Ilha da Cobra enquanto ucranianos levantam bandeira

Um avião russo atacou a Ilha da Cobra nesta quinta-feira (7), de acordo com o Ministério da Defesa russo e as forças armadas ucranianas.

“Ao amanhecer, durante um sobrevoo aéreo e reconhecimento da ilha Zmiiny (Ilha da Cobra), ela foi atacada por dois mísseis lançados do ar. A doca foi danificada significativamente”, disseram os militares ucranianos.

Enquanto isso, o Ministério da Defesa russo afirmou, de acordo com a agência de notícias estatal RIA Novosti: “Em um cenário de fracassos militares e uma retirada maciça das tropas ucranianas em Donbass, o regime de Kiev fez uma tentativa de entregar simbolicamente a bandeira à Ilha da Cobra. esta noite”.

“Um avião da Força Aérea Russa lançou imediatamente um ataque de mísseis na ilha, como resultado, alguns militares ucranianos foram destruídos, o resto fugiu”. Os militares ucranianos não mencionaram vítimas.

Serhii Bratchuk, porta-voz da administração militar de Odesa, disse anteriormente que a bandeira ucraniana foi instalada na Ilha da Cobra.

As forças russas deixaram a ilha na semana passada depois de ocupá-la desde o início da invasão em fevereiro. As posições russas sofreram repetidos ataques das forças ucranianas nas semanas anteriores.

Tags: Rússia, Ucrânia
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *