Aumento de casos Covid faz procura por testes aumentar na rede privada em Manaus

Aumento de casos Covid faz procura por testes aumentar na rede privada em Manaus

A alta de novos casos de Covid-19 no Brasil durante o mês de junho fez com que os testes positivos nas farmácias aumentassem 105%, de acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Na Bemol Farma essa realidade não foi diferente, nos últimos 15 dias, a empresa registrou aumento expressivo da procura para realização de testes em suas unidades.

Neste período, a Bemol Farma registrou um aumento considerável de testes positivos em relação ao mês de maio. O aumento ocorreu nos teste de Antígenos (realizados desde o 1 a 5 dia de sintoma). O teste é realizado por meio de swab nasal ou nasofaringe (hastes), utilizada para coleta de vírus na fase de replicação.

De acordo com especialistas da área da saúde, a testagem é de extrema importância para o controle da doença e para a identificação de novos casos, sobretudo, com o avanço das variantes. Com a população testada, as autoridades de saúde podem monitorar de forma mais eficaz o desempenho do vírus em determinada localidade, e com isso, traçar estratégias de gestão para diminuir os índices de infecção.

Na Bemol Farma, a oferta de exames laboratoriais remotos, como o de antígeno, não tem a necessidade de agendamento, e estão disponíveis ainda o teste de anticorpos IgG e IgM, PCR, e testes de Influenza, Dengue e Gravidez. Os resultados são divulgados em até 30 minutos e os laudos são encaminhados via SMS ou E-mail, garantindo a saúde de outros pacientes.

Todos os serviços de saúde podem ser realizados na Bemol Farma da Djalma Batista, localizada na Av. Djalma Batista, 846 – Nossa Sra. das Graças e os exames podem ser pagos com o cartão Bemol em até 4x sem juros e também nos cartões de crédito, e utilizando o vale crédito da rede.

Recomendações

A vacinação ainda é a melhor forma de combate ao novo Coronavírus, evitando novas mutações e o aumento da mortalidade, o imunizando está disponível pela secretaria municipal de saúde, com 81 unidades de vacinação. Confira os locais, aqui.

Outros cuidados a ser tomados é o uso de máscaras para evitar a disseminação do vírus, além de evitar aglomerações, manter a higiene das mãos, manter o ambiente ventilado e fazer o uso de álcool gel.

Nascida em 2016, a Bemol Farma segue em processo de expansão pelas cidades da Amazônia Ocidental e investe cada vez mais em inovação e tecnologia para atender de forma mais rápida e eficiente. Por meio do E-Commerce Caboclo, a Bemol Farma também atende em mais de 60 municípios entre Amazonas, Roraima, Rondônia e Pará pelo site www.bemolfarma.com.br.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *