Aprovada convocação do ministro da Economia para explicar ameaças à ZFM

Aprovada convocação do ministro da Economia para explicar ameaças à ZFM

Foi aprovado hoje, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara Federal, requerimento de autoria do deputado federal Zé Ricardo (PT/AM), juntamente com os deputados Sidney Leite e Bosco Saraiva, para a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Agora, ele será obrigado a comparecer nessa Comissão, para esclarecer sobre as medidas de redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que afetam a Zona Franca de Manaus (ZFM), a economia do Amazonas, os empregos, a arrecadação do Estado, a UEA e o meio ambiente.

“O ministro deve explicações ao povo do Amazonas. Já tínhamos aprovada uma convocação do ministro, que após acerto com a liderança do Governo, foi convertida em convite. O ministro não compareceu. Agora, será obrigado a comparecer. É importante ele prestar esses esclarecimentos sobre a Zona Franca e todas as medidas que estão afetando a vida do povo brasileiro, que está cada dia mais pobre, com o alto desemprego, a fome e a miséria”, declarou Zé Ricardo, informando que essa data ainda será definida junto à presidência da Comissão.

Paulo Guedes deve explicações sobre os últimos decretos do Governo Federal que reduziram o IPI para todo o país, bem como o que zerou essas alíquotas ao Polo de Concentrados, e que afetam diretamente as vantagens comparativas das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *