TRE-AM e Universidades se reúnem para estabelecer parceria

Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Jorge Lins, reuniu-se com dirigentes de diversas instituições de Ensino Superior de Manaus. A reunião foi conduzida pelo desembargador presidente e pela diretora-geral, Melissa Lavareda.

Os secretários, coordenadores e demais servidores do Tribunal apresentaram as características da cooperação técnica a ser realizada entre TRE e as IES, bem como as vantagens a serem oferecidas aos participantes, que são, principalmente, a possibilidade de comprovar horas complementares para a universidades, conhecendo uma parte importante do processo eleitoral e a possibilidade de folgas, no dobro dos dias trabalhados na eleição, para aqueles que exercem atividade de trabalho.

As dirigentes das Universidades receberam bem a proposta, visto a importância que as atividades de extensão tem no Ensino Superior, bem como a interação com a comunidade.

O presidente do Tribunal afirmou ser de grande importância para as eleições contar com a qualidade dos alunos das Universidades, visto que, em geral, por lidar com as atividades mais complexas que o EnsinoSuperior promove, tornam-se mais aptos a fazer frente a qualquer problema que possa surgir.

O presidente relatou, ainda, sua experiência como juiz eleitoral, na época em que se fazia contagem manual de votos em um processo que perdurava por dias, sempre cercado de desconfiança, o que mudou radicalmente a partir das eleições eletrônicas, onde temos um processo rápido e reconhecido pela população como extremamente confiável.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *