Sinalização viária: Prefeitura já aplicou mais de 30 mil metros quadrados de pinturas nas vias de Manaus

Foto: Divulgação/IMMU

Mais de 30 mil metros quadrados de pinturas já foram aplicados nas vias de todas as zonas da cidade pela Prefeitura de Manaus em 2022. Logo após os trabalhos de recuperação asfáltica, executados pelo programa “Asfalta Manaus”, as equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) entram com a implantação das sinalizações vertical e horizontal, indispensáveis para garantir a segurança nos corredores viários da cidade.

Faixas de pedestres, linhas de retenção, linhas de bordo, linhas de divisão de pista e de divisão de fluxo e pinturas de lombadas foram realizadas no bairro Lírio do Vale e Petrópolis. Na rua Jorge Luiz Milani no trecho entre a avenida Torquato Tapajós e a rua Comandante Henrique Bastos no bairro da Paz foram pintadas marcas de canalização. O IMMU priorizou áreas com intensa travessia de pedestres, como trechos nas feiras, escolas e cruzamentos.

Desde o início de julho, a prefeitura vem reforçando a sinalização nas vias das zonas Sul e Centro-Oeste, que receberam asfalto, e agora estão tendo as pinturas viárias revitalizadas, como também, placas de regulamentação para orientar os motoristas e pedestres durante a circulação.

“A prefeitura está trabalhando para ordenar o trânsito na cidade, são medidas que evitam acidentes, dividem as faixas de circulação e, acima de tudo, deixam as vias mais seguras, tanto para os veículos quanto para os pedestres. Estamos avançando para dentro dos bairros e em todas as zonas geográficas da cidade”, informou o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

“A partir de agora nós vamos trabalhar na fluidez dos veículos, com medidas para beneficiar a população. Vamos realizar pesquisas volumétricas para saber onde podemos alterar fluxos nas vias, qual a melhor sinalização a ser aplicada, evitar congestionamentos e melhorar o trânsito de nossa cidade”, explicou Guedes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *