Ilumina Manaus: Comunidade Itaporanga será a próxima a receber projeto de iluminação em LED

A comunidade Itaporanga existe há oito anos e nunca teve iluminação pública. Foto: Divulgação/Sérgio Monteiro/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), anunciou a chegada de mais um projeto de iluminação pública, desta vez na comunidade Itaporanga, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte.

A ação é coordenada pela concessionária ManausLuz e fiscalizada pela Unidade Gestora de Abastecimento de Energia (UGPM – Energia), vinculada à Seminf. Ao todo, 17 ruas da comunidade serão contempladas com a iluminação em LED, entre elas as ruas Pará, Amapá, Piauí, Maranhão, Alagoas, Tocantins, Amazonas, Ceará, Roraima, Rondônia e outras, que serão beneficiadas com 231 novas luminárias.

A comunidade Itaporanga existe há oito anos e nunca teve iluminação pública. Para melhorar e facilitar a vida dos moradores, levando mais conforto e segurança, o projeto Sistema de Medição Centralizada, está sendo implantado por determinação do prefeito David Almeida.

De acordo com o diretor da Unidade Gestora de Abastecimento de Energia (UGPM – Energia) Robson Goiabeira, toda a equipe tem trabalhado com muita dedicação, para levar iluminação de qualidade à comunidade.

“A iluminação vai chegar em Itaporanga de forma inovadora, não teremos mais um refletor pequeno, e sim diversas luminárias em LED. Assim que o prefeito David Almeida tomou conhecimento de que essas pessoas nunca tiveram acesso à iluminação pública, imediatamente determinou a implantação do LED na comunidade, de forma célere. Na próxima semana, a nossa equipe vai entrar nessa comunidade com o compromisso de executar e fazer acontecer esse projeto de verdade”, afirmou Goiabeira.

Ramal

O chefe de divisão da UGPM- Energia, Albermar Fortes, afirma que além dos serviços de implantação de iluminação nos 17 bairros, outra frente de trabalho vai atuar na entrada da comunidade, que é o ramal Avenida 7 de Maio.

“Vai ser um trabalho executado com bastante cautela, vamos dar início aos serviços na comunidade, e logo em seguida nossa equipe vai prosseguir para o ramal, onde não há residências, mas ainda assim, será todo iluminado. Iremos solicitar da concessionária ManausLuz, que trabalhe somente com a iluminação pública exclusiva, que é uma determinação do prefeito David Almeida, com o objetivo de levarmos benefícios, não só para os moradores desse bairro, mas para todas as zonas da cidade de Manaus”, destacou o chefe de divisão Albermar fortes.

Serviço

A população pode solicitar a manutenção da iluminação pública por meio do número 0800 201 0001 ou pelo aplicativo Manaus+Luz, disponível para Android e IOS.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *