Vídeo mostra momento da prisão de um dos responsáveis por atentado contra vereador de Manaus

Fotos: Reprodução

Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (1º) mostra o momento em que Alex Moreira Maia, vulgo “Castor”, foi preso. Ele é apontado como o quarto envolvido na tentativa de homicídio do vereador Dione Carvalho.

Segundo o delegado Torquato Mozer, titular do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a polícia obteve a informação de que o suspeito trabalhava como cobrador de um transporte alternativo da faixa azul que opera na zona Leste de Manaus.

No momento da prisão, Alex estava dentro do veículo. Toda a abordagem policial foi registrada em vídeo, desde o momento em que ele é algemado até ser retirado de dentro do transporte.

“Logo montamos um perímetro por toda Grande Circular para observar. Com diversos investigadores espalhados pela avenida, localizamos este veículo e fizemos a abordagem e assim prendemos o Castor, um dos autores do crime” explicou o delegado.

O crime aconteceu no dia 17 de dezembro de 2021 no bairro Colônia Antônio Aleixo. Na ocasião, o vereador estava com sua equipe e seus dois filhos na comunidade Rosa de Almeida, quando cerca de sete pessoas armadas desceram de um micro-ônibus e atiraram.

Um dos filhos do vereador foi atingido no abdômen e precisou ser levado a uma unidade hospitalar.

Veja vídeo do momento da prisão:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *