Representação pede a destituição de Antônio Andrade da presidência do Boi Garantido

Foto: Arquivo

Uma representação que está sendo protocolada hoje (01), no Conselho de Ética do Boi Garantido, pede a destituição do presidente Antônio Andrade Barbosa e da vice-presidente Idamar da Silva, alegando infrações estatutárias.

A peça foi produzida pelos advogados Nayara Caldas Holf, Paulo Adalto Costa de Almeida e Pedro Henrique da Silva, e acompanha uma relação de 255 sócios aptos e adimplentes.

As infrações apontadas pelos denunciantes são ausência de prestação de contas por dois exercícios (2021 e 2022) e Desídia.

“A diretoria infringiu o previsto no art. 35, X do Estatuto da Associação Folclórica Boi Garantido, uma vez que violou o previsto no indigitado diploma normativo, deixando de apresentar a devida prestação de contas no prazo estatutário. Neste sentido, tal violação revela grave infração disciplinar a ensejar a destituição de todos os membros da diretoria, o que se requer nesta petição”, diz o documento.

Para caracterizar a desídia, o documento enumera as atitudes da diretoria, liderada pelo seu presidente que arrastou anos de tradição e comprometimento da classe artista para a lama.

“A noção de desídia também pode ser uma questão de abandono, de descuido e de faltas no cumprimento de uma obrigação. A atual gestão deixou de atender as necessidades do boi e de seus artistas, comprando materiais de baixa qualidade, deixando a desejar na confecção de fantasias e alegorias, apresentou um boi de arena fraco e falho, contando apenas com a sorte e o esforço dos itens, que se mostravam preparados e cheios de garra, no entanto exaustos e jogados ao descaso, isso tudo, é caso para falar de desídia”, afirma a peça.

Além do afastamento dos membros da diretoria, até o fim da apuração das infrações, o documento pede que seja
convocada Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 10 (dez) dias, a contar do protocolo da representação.

Vale ressaltar que no dia 29 de junho, o Conselho de Ética do Boi Garantido publicou Edital de Convocação de Prestação de Contas, no dia 10 de julho, para apreciação das contas do exercício de 2021.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DOCUMENTO.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *