Reabertura do ponto de vacinação do Studio 5 facilita acesso à quarta dose contra a Covid-19

Foto: Divulgação/Henrique Souza/Semsa

O público aproveitou a reabertura do ponto de vacinação contra a Covid-19 no Studio 5, no bairro Japiim, na zona Sul, nesta sexta-feira, 1º/7, para atualizar o esquema vacinal. O espaço, aberto pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), funcionará das 9h às 16h, de segunda-feira a sábado.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, comenta que a secretaria liberou a quarta dose, nesta semana, para pessoas a partir dos 18 anos, que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

“A secretaria está criando novos pontos de vacinação para promover a orientação do SUS, que é facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. Essa medida também tira a pressão existente nas unidades básicas, pois espaços estratégicos, como o Studio 5, também atendem a um número maior de pessoas”, observa Coelho.

Segundo ele, o ponto de vacinação do Studio 5 tem capacidade para o atendimento de 1 mil a 1,5 mil pessoas diariamente. O espaço dispõe de seis estações de imunização, tanto para o público infantil quanto adolescentes e adultos.

A lista com todos os locais de vacinação e horário de funcionamento pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e também nas redes sociais da secretaria: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *