Parintins aplicará 4ª dose a partir dos 18 anos, após comunicado de risco da FVS-AM

Parintins aplicará 4ª dose a partir dos 18 anos, após comunicado de risco da FVS-AM

A Prefeitura de Parintins inicia na próxima segunda-feira (04), nas unidades básicas de saúde das zonas urbana e rural, a vacinação da quarta dose contra a Covid-19 na população com 18 anos ou mais. A medida é uma resposta às notas técnicas do Governo do Estado do Amazonas, recomendando a imunização desse público. Inicialmente, a Prefeitura de Parintins conta com 12 mil doses para realizar a imunização.

Segundo o secretário Clerton Rodrigues, a meta da Prefeitura de Parintins na gestão do prefeito Bi Garcia é continuar protegendo a população, principalmente com a vacinação que continua sendo a medida mais eficaz na pandemia. “Todas as pessoas que tomaram a terceira dose há quatro meses atrás podem buscar as UBS. Temos 12 mil doses e já estamos solicitando mais vacinas do Governo do Estado para reforçar a prevenção”, conclama o secretário.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, reforça que a vacinação para 18 anos ou mais contra Covid-19 acontece em todas as unidades básicas de saúde da cidade e do interior em horário comercial, sendo que quatro UBS também estarão vacinando no horário estendido de 17 às 21h. São elas: Tia Leó, União, Waldir Viana e Dr. Toda. Ela lembra a necessidade da apresentação do Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e Fundação de Vigilância em Saúde Rosimary da Costa Pinto (FVS-RCP), emitiu Comunicado de Risco para o aumento nos casos de Covid-19, seguindo uma tendência nacional.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *