29/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Instalação de LED em escadão do Núcleo 7 do bairro Cidade Nova é fiscalizada pela Ageman

Publicado em 30 de junho, 2022

Foto: Divulgação/Ageman

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vistoriaram, nesta semana, a modernização da iluminação pública do escadão do Núcleo 7, localizado na segunda etapa do bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Moradores relataram que o local estava com a iluminação precária há mais de 20 anos.

Durante a vistoria, a fiscalização identificou que o local possuía somente dois postes de luz antigos, sendo um instalado na entrada e outro no final do escadão, e que as duas luminárias convencionais estavam apagadas.

Com a modernização, o lugar recebeu cinco postes e iluminação à LED, proporcionando uma melhor luminosidade e mais segurança às famílias que utilizam o escadão para acessar a rua Osmarilza Martins.

O problema chegou ao conhecimento da Ageman por meio de registro feito no aplicativo Manaus + Luz. “Os moradores nos informaram que até um homicídio já ocorreu aqui, porque o lugar era escuro e atraía marginais. Agora com a nova iluminação, eles disseram que a situação de tranquilidade voltou”, afirmou o diretor de Iluminação Pública e Gestão Energética da Ageman, engenheiro Everaldo Santarém Leal.

A instalação do novo projeto de iluminação pública foi aprovada pela Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia). O serviço foi executado pela concessionária Manausluz e fiscalizado pela Ageman.

Demandas referentes às manutenções na iluminação pública podem ser requisitadas no aplicativo Manaus + Luz, ou ainda pelo 0800-201-0001. O prazo para a execução do serviço é de até 48 horas. Caso o usuário identifique que a demanda não foi atendida no prazo anunciado, a Ouvidoria da Ageman poderá ser acionada pelo 0800-092-3511, WhatsApp 98842-5821, redes sociais da Ageman, site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria ou ainda pelo e-mail [email protected].

Atualmente, Manaus já conta com mais de 130 mil pontos de LED instalados em ruas, avenidas, becos, praças e quadras, além da zona rural, que na gestão do prefeito David Almeida também foi contemplada com a modernização da iluminação pública.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.