Compensa recebe serviços intensificados de infraestrutura pela Prefeitura de Manaus

Compensa recebe serviços intensificados de infraestrutura pela Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro Compensa, zona Oeste. Na tarde desta quinta-feira, 30/6, as equipes trabalham na recuperação asfáltica da rua Maria Amorim, com aproximadamente 450 metros de extensão, que estavam com o tráfego comprometido por conta dos buracos.

As equipes de obras atuam no local com cerca de 12 funcionários, realizando um serviço de tratamento da base e posteriormente aplicando a massa asfáltica com a ajuda de retroescavadeira, vibroacabadora, rolo compressor e caminhões, dando celeridade ao trabalho.

De acordo com o engenheiro Jackson Matos, responsável pelo serviço, cerca de 60 toneladas de massa asfáltica estão sendo aplicadas em toda a extensão da via.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Infraestrutura Renato Júnior, é que devolvamos a trafegabilidade da via, para que ela seja toda recuperada. Estamos também trabalhando na recuperação de drenagens e caixas coletoras do bairro Compensa, para viabilizar o fluxo correto das águas pluviais”, explicou o engenheiro.

Outra frente de trabalho atua na avenida T1,  do conjunto Promorar no Compensa 3, na limpeza e desobstrução de caixas coletoras, solucionando os problemas de inundações na área.

De acordo com a Luiza Silva Grana, dona de casa, moradora da via, há muito tempo não tinha obras pelo conjunto Promorar. Ela está satisfeita com as equipes que estão executando as obras.

“Há tempos não víamos obras aqui pelo conjunto, pois estávamos abandonados, mas agora, vendo os servidores, sei que teremos nossa via recapeada e sem buracos”, apontou.

As obras de recapeamento asfáltico e de implantação e recuperação de drenagem têm sido uma prioridade determinada pelo prefeito David Almeida.

Tags: Compensa, Seminf
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *