Ministra Cristiane Britto cumpre agenda em Manaus para firmar parcerias entre os governos estadual e federal

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto, e o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur. Foto: Divulgação/Erlon Rodrigues/PC-AM

Representando o governador Wilson Lima, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, recepcionou, na manhã desta quarta-feira (29/6), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto. A recepção ocorreu em Manaus e, em seguida, a comitiva seguiu para o município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), onde foi assinado o termo de adesão do município ao programa do Governo Federal, Mães do Brasil.

Durante o discurso, a ministra enfatizou o objetivo do Governo Federal em investir na qualidade de vida dos cidadãos.

“A nossa causa é cuidar de vidas, cuidar do ser humano. O nosso objetivo é unir as forças para trazer qualidade de vida aos cidadãos. Nós estamos aqui para servir, se não servirmos, de nada adianta nossa missão”, disse.

De acordo com o secretário Mansur, a ministra está no Amazonas para firmar parcerias entre o Governo do Estado e o Governo Federal, a fim de beneficiar a população.

“Ela veio firmar acordos com o Governo do Estado, veio visitar municípios do Amazonas. Para nós, Governo do Estado do Amazonas e Secretaria de Segurança Pública, é uma honra muito grande mais uma vez ter a ministra Cristiane Britto aqui conosco para uma jornada de trabalho”, disse.

No âmbito da Segurança Pública estadual, a rede de apoio familiar conta com Delegacias Especializadas Contra a Mulher (DECCM) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), da Polícia Civil do Amazonas; o Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); e as ações preventivas do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Participaram da comitiva, o vereador João Carlos, o deputado estadual João Luiz e o Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha.

Na agenda da ministra Cristiane Britto em Manaus ainda está prevista a entrega de viaturas para a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a assinatura do termo de convênio para implantação dos Núcleos Integrados de Atendimento à Mulher (NUIAMs) na capital e nos municípios de Manacapuru e Parintins.

Mães do Brasil

O Programa Mães do Brasil, instituído pelo Decreto nº 10.987, de 8 de março de 2022, é uma estratégia de promoção de políticas públicas destinadas à proteção integral da dignidade das mulheres, a fim de ampará-las no exercício da maternidade, desde a concepção até o cuidado com os filhos.

O programa busca, ainda, estimular a integração de políticas públicas e fomentar ações para a promoção dos direitos relacionados à gestação e à maternidade, de modo a garantir os direitos da criança nascida e por nascer, o nascimento seguro e o desenvolvimento saudável. Além de amparar as mulheres no exercício integral da maternidade e inserir mulheres mães ao mercado de trabalho.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *