Filmes ‘Seguindo Todos os Protocolos’ e ‘1982’ estreiam nesta semana, no Cine Casarão

A trama de “1982” é ambientada durante a invasão israelense no Líbano. Foto: Divulgação

O Cine Casarão, espaço dedicado à sétima arte do Casarão de Ideias, localizado na rua Barroso, 279, Centro, zona Sul de Manaus, recebe em sua programação de estreia, nesta quinta-feira (30), os filmes “Seguindo Todos os Protocolos” e “1982”. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Dirigido por Oualid Mouaness, “1982” é a primeira estreia a ser exibida, na quinta, às 16h30. Durante a invasão israelense no Líbano, em 1982, em uma escola particular nos arredores de Beirute, Wissam, de 11 anos, tenta contar a uma colega sobre sua paixão por ela, enquanto seus professores em lados diferentes da divisão política tentam mascarar seus medos. O longa esteve no Festival de Toronto de 2020, e ainda foi o escolhido para disputar o Oscar de Melhor Filme Internacional. O filme será reexibido no sábado (2), às 17h30.

Cena do filme “Seguindo Todos os Protocolos”, que entra em cartaz nesta quinta-feira (30). Foto: Divulgação

Ainda na quinta, às 18h30, entra em cartaz “Seguindo Todos os Protocolos”, de Fábio Leal. Em rígido isolamento durante o primeiro ano de pandemia, Francisco leva a fama de ser “fiscal da quarentena alheia”. Nos dias seguintes ao término de um relacionamento à distância, o medo, o tédio e a solidão são grandes, mas o tesão é ainda maior. “Chico” decide elaborar um plano para transar seguindo todos os protocolos sanitários. Nessa crônica “queer” da vida pandêmica, a ironia e o desejo provocam catarses dentro e fora da tela. O filme será reexibido no sábado, às 16h.

Na grade de programação do Cine Casarão também é possível assistir: “A Jangada de Welles” (sexta-feira, dia 1º, às 15h30), “Brasileiríssima” (sexta-feira, às 17h), “Amigo Secreto” (sexta-feira, às 18h30, e domingo, dia 3, às 16h) e “Medida Provisória” (sábado, às 19h30, e domingo, às 18h30).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *