Estado e Prefeitura de Manaus firmam cooperação técnica em prol do Esporte na Comunidade

Estado e Prefeitura de Manaus firmam cooperação técnica em prol do Esporte na Comunidade

Visando o fomento do esporte de base, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), assinou um termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Manaus para incentivo ao projeto Esporte na Comunidade. Pelo acordo, firmado durante evento na minivila olímpica do Coroado, o Estado se compromete a fornecer materiais esportivos para os núcleos na capital amazonense.

“Vamos abrir mais de 100 núcleos esportivos para que o esporte comunitário, onde nasce o alto rendimento, seja fomentado. Já estamos realizando esse trabalho em vários campos de Manaus, como o CDC da Compensa, a Baixada Fluminense, entre outros campos que o governo já revitalizou e, agora, com mais essa parceria, quem ganha é a população de Manaus”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Além dos equipamentos esportivos fornecidos pelo Governo do Amazonas, monitores e professores de educação física serão designados pela Prefeitura de Manaus. De acordo com o titular da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Aurilex Moreira, a parceria é positiva para todas as comunidades da capital.

“Para fomentar isso em Manaus, precisamos de parcerias, e essa é uma delas. Quando iniciamos a gestão na Semjel, não tínhamos material esportivo, nem uma bola sequer, e já fazia quatro anos que os centros comunitários estavam abandonados. Essa realidade mudou. Agora, vamos atender também as comunidades. Temos vários líderes que, independentemente do poder público, lutam para fazer esportes”, salientou Moreira.

Assim como em Manaus, a Faar vem incentivando o esporte de base em outros municípios do estado. Com o Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), cinco cidades do interior contam com polos ativos em que se estimula o desenvolvimento para o alto rendimento, sendo elas Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Codajás, Humaitá e Envira.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.