Vídeos: Torcidas encaram filas quilométricas para acesso gratuito ao Bumbódromo

Fotos: Reprodução/Elinaldo Tavares

A alegria das galeras na fila do Bumdódromo demonstra o quanto os torcedores dos bois de Parintins estão esperando para ouvir o tambor rufar assim que o primeiro boi entrar na arena do Bumbódromo, às 20h30. Abrigadas por tendas armadas na área externa por patrocinadores, as torcidas encaram filas quilométricas para o acesso gratuito ao centro cultural.

No lado vermelho, os camisas encarnadas do Garantido já estão numa euforia só, já que o boi vai abrir a disputa do 55º Festival Folclórico de Parintins.

“Nossa galera está preparada, estamos aqui para o que der e vier”, disse o vendedor Cledson Oliveira que estava junto com um grupo de amigos. A estudante Nataly Ferreira se mostrou apaixonada pelo Garantido e para ela não importa chuva ou sol, está disposta a enfrentar os desafios para estar cedo na arquibancada.

Foto: Divulgação

Do lado azul, não é diferente. À noite as tendas e os colchões serviram de abrigo para passar a noite e, quando o dia amanheceu, a alegria tomou conta dos torcedores que estão na fila. O Caprichoso será o segundo boi a se apresentar, o que aumenta ainda mais a expectativa. “Sabemos que vai demorar um pouco mais, quando o sol está muito forte pegamos de frente, mas nada disso importa, o que a gente quer é dar nosso melhor para conseguir três notas dez pro Caprichoso”, relevou a torcedora Naiane Costa, que veio de Manaus e já está na fila azul.

A parintinense Cristiane, que foi a primeira a chegar na fila na quarta-feira, permanece firme e confiante que o Caprichoso vai dar espetáculo. Ela já faz esse ritual desde 2013, acampa, brinca, se diverte e faz tudo isso por amor às cores azul e branca.

Foto: Divulgação

Por Peta Cid

Veja vídeos de Elinaldo Tavares:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *