Ruas do conjunto Boas Novas recebem serviços do programa ‘Asfalta Manaus’

Foto: Divulgação/Seminf

As equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalham para recuperar diversas vias no conjunto Boas Novas, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade, seguindo o cronograma do programa “Asfalta Manaus”.

Nesta sexta-feira, 24/6, dez servidores da Seminf, utilizando máquinas como miniescavadeiras de esteira, retroescavadeiras e rolos compactadores, atuam nas ruas 11 e 16, que juntas, possuem cerca de 300 metros de extensão.

Nessas vias, que segundo os moradores estavam há mais de 15 anos sem manutenção e tomadas por buracos, impedindo a trafegabilidade, já foram aplicadas 350 toneladas de massa asfáltica, de um total de mais de 400 toneladas que serão aplicadas até o término dos trabalhos.

Foto: Divulgação/Seminf

“Os moradores fizeram um ofício com o pedido de recuperação dessas vias, enviaram à Seminf, e, de imediato, nós os atendemos. O prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior determinam celeridade no atendimento à população. Aqui, trazemos um asfalto de qualidade para recuperar essas vias, há anos esquecidas pelo poder público. A meta da Prefeitura de Manaus é proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores nos quatro cantos da cidade, e aqui na zona Norte não é diferente”, afirmou o engenheiro Érico Braga, responsável pela obra.

No conjunto Boas Novas, oito vias já foram totalmente recapeadas pelo programa “Asfalta Manaus”, que tem como meta recapear 10 mil ruas em toda a cidade. Os serviços de recuperação asfáltica seguirão por mais dez ruas do conjunto, que vão receber nova estrutura para garantir a trafegabilidade na área.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *