Festival de Parintins: SSP-AM ativa monitoramento com 25 câmeras instaladas em pontos de grande fluxo

Foto: Divulgação/Lindemberg Cavalcante/SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), ativou, na tarde desta sexta-feira (24/6) o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) para o monitoramento do 55º Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

A ativação faz parte da Operação Parintins 2022, coordenada pela SSP-AM. O monitoramento conta com o auxílio de 25 câmeras instaladas em pontos de grande fluxo de pessoas, além das duas Plataformas de Observação Elevadas (POE), colocadas em frente ao Centro Cultura de Parintins (Bumbódromo) e nas proximidades da avenida Amazonas, principal via do município.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, o CICC-L Parintins está interligado à sede do CICC, em Manaus. “A segurança aqui em Parintins foi reforçada para garantir a tranquilidade de todas as pessoas que vieram participar deste Festival Folclórico. Mas sem descuidar da segurança da nossa capital, bem como de todas as cidades do interior do estado”, afirmou o secretário.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.