Em novo ranking da Fifa, Brasil mantém liderança e Argentina entra no top 3

Em novo ranking da Fifa, Brasil mantém liderança e Argentina entra no top 3

A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, divulgou nesta quinta-feira (23) seu ranking atualizado das seleções, o primeiro desde a definição final dos países classificados para a Copa do Mundo deste ano no Catar.

Após assumir a liderança no último ranking, divulgado em março, o Brasil manteve a liderança e ampliou sua vantagem sobre a Bélgica, que continua em segundo lugar. Após quatro jogos sem vencer na Liga das Nações europeia, a França perdeu a terceira posição para a Argentina, que não perdeu nenhum dos últimos 33 jogos que disputou.

Região com mais países classificados para a Copa do Mundo, a Europa mantém seu domínio e ocupa as seis posições restantes do top 10, com Inglaterra, Espanha, Itália, Holanda, Portugal e Dinamarca. Esta última assumiu o lugar do México, que caiu três posições desde março.

Desde a divulgação do último ranking, 280 partidas foram disputadas e 177 dos 211 países integrantes da Fifa sofreram alguma alteração em sua posição. Apesar de não estar classificado para o Catar, o Cazaquistão subiu 11 posições, maior ganho. Já Egito e Nepal tiveram os piores desempenhos e caíram oito posições cada.

Entre as 32 seleções garantidas na Copa do Mundo, Gana é a mais mal colocada no ranking da Fifa, ocupando o 60º lugar.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *