Prefeitura entrega coletor de garrafas PET na Vila Olímpica de Manaus

Foto: Divulgação/Semulsp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), dá continuidade ao projeto de sustentabilidade voltado para a coleta seletiva, da gestão do prefeito David Almeida. Nesta quarta-feira, 22/6, o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, entregou mais um coletor de garrafas PET, em formato de rede de jogo de basquete, desta vez dentro da Vila Olímpica de Manaus, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Oeste da cidade. A meta é instalar coletores em diversos pontos da capital.

A entrega reuniu funcionários da Semulsp e da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e contou com a participação dos Garis da Alegria, que ajudam no trabalho de conscientização, no combate aos resíduos jogados nas ruas, nos rios e igarapés.

O presidente da Faar, Jorge Oliveira, afirmou estar muito feliz com o dinamismo dos servidores que trabalham com alegria e disposição. “Eu quero agradecer ao prefeito David Almeida, ao secretário Altervi e toda a Semulsp. Quanto ao coletor, foi muito boa a ideia de transformá-lo em jogo de basquete, parabéns mesmo”, disse.

Altervi Moreira disse que cada garrafa recolhida é uma grande vitória, e que o projeto deu tão certo, que já estão sendo preparados mais oito coletores que vão ser instalados em pontos estratégicos da cidade, como uma forma de humanizar e conscientizar o cidadão do dever de contribuir com o meio ambiente.

“A população precisa ficar consciente deste problema. Diariamente são recolhidas cerca de 35 toneladas de lixo dos leitos dos rios e igarapés. Precisamos nos unir para vencer esta guerra”, afirmou.

A Semulsp tem realizado ações nos principais igarapés da cidade, retirando lixo como plásticos, garrafas PETs, fogão, geladeiras e pedaços de paus. Com as cheias dos rios, os resíduos encalham nas principais pontes e vias da cidade, causando transtorno aos moradores, pedestres, motoristas e ao próprio meio ambiente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *