Porto de Parintins é fechado pelo Dnit e Governo tenta restabelecer funcionamento antes do festival

Porto de Parintins é fechado pelo Dnit e Governo tenta restabelecer funcionamento antes do festival

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes  fechou o Porto de Parintins a dois dias do Festival Folclórico, nesta quarta-feira (22), em razão de questões de manutenção e estrutura portuária deficiente.

Em nota, o Governo do Amazonas informou que, tão logo foi comunicado pelo Dnit sobre a decisão de interromper a operação do porto, iniciou tratativas com a Marinha do Brasil e a Prefeitura de Parintins para solucionar a necessidade de atracação de embarcações e operações de embarque e desembarque em Parintins.

O Governo do Amazonas já mobilizou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para, o mais breve possível, apresentar uma solução para atender as centenas de embarcações que precisam aportar na cidade. Tão logo se encontre a solução, o Governo do Estado divulgará as alternativas adotadas.

O Governo do Amazonas esclarece, ainda, que, até a noite de ontem (21/06), o Porto de Parintins estava operando regularmente com a devida autorização do Dnit e da Marinha.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *