Complexo Esportivo do Florestão é entregue revitalizado e recebe o novo núcleo do Pelci

O núcleo do Pelci no Complexo Esportivo do Florestão irá contar com modalidades de futebol e futevôlei. Foto: Divulgação/Rudson Renan/Faar

Nesta quarta-feira (22/6), o Governo do Amazonas entregou revitalizado o Complexo Esportivo do Florestão, na zona Leste de Manaus. A reforma do espaço contou com a parceria da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e a execução da obra foi realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e da Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Com a revitalização, a comunidade recebe o novo núcleo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que irá incentivar mais de 250 crianças e jovens da comunidade, de 8 a 17 anos, a ingressarem em uma prática esportiva. O núcleo irá contar com modalidades de futebol e futevôlei.

“Com as visitas que fizemos a todas as zonas de Manaus, identificamos os campos que precisavam de uma ação do poder público e potencializamos a proposta com a parceria entre a Faar e a Seinfra, colocando em cada campo revitalizado um núcleo do Pelci. Pois cada real investido no esporte de base, são R$ 10 economizados em segurança pública”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Inácio Pessoa matriculou as filhas Natália e Nicole para a modalidade de futebol. Foto: Divulgação/Rudson Renan/Faar

O morador Inácio Pessoa matriculou as duas filhas, Natália e Nicole, para a modalidade de futebol. O pai das meninas conta que toda a família é engajada no esporte e fica muito feliz em poder acompanhar as suas jovens atletas, em busca de seus sonhos de se tornarem atletas profissionais.

“Eu fico muito feliz em ver minhas filhas tendo a oportunidade de praticar um esporte que eu sou apaixonado. Sempre levei elas em campeonatos, a mãe aprova, também joga futebol, então sentimos que é algo passado de pais para filhas”, afirmou Inácio Pessoa.

Mais Futevôlei nos Bairros

O espaço contou com reformas no gradil, banheiros, mureta, pintura, limpeza em geral, além da construção de uma nova área de capoeira e um campo de futevôlei, que irá receber as aulas do projeto “Mais Futevôlei nos Bairros”.

O projeto inédito na história do futevôlei brasileiro foi anunciado pelo governador Wilson Lima no início de maio, no Complexo Esportivo do Passarinho, bairro Terra Nova 3, zona Norte de Manaus. A iniciativa que busca fomentar o futevôlei nas comunidades visa utilizar dez campos revitalizados pelo Estado para a prática do esporte.

Matrículas e horário das aulas

As aulas do Pelci acontecerão de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 18h30. Os interessados deverão apresentar as seguintes documentações necessárias para efetuar sua matrícula: uma cópia do RG do aluno e responsável, além de cópia do CPF do aluno e responsável, cópia do comprovante de residência, foto 3/4 e declaração escolar.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.