Bombeiros realizam simulado no Bumbódromo para alinhar últimos detalhes para festival

Bombeiros realizam simulado no Bumbódromo para alinhar últimos detalhes para festival

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, na manhã desta quarta-feira (22/06), no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo, vários simulados de salvamento em altura, atendimento pré-hospitalar, combate a princípio de incêndio e evacuação de pessoas. A finalidade foi alinhar os últimos detalhes com todos os meios de segurança pública e privada que vão atuar no espaço cultural, nos três dias do 55º Festival Folclórico do município, distante 369 quilômetros de Manaus.

Participaram dos simulados o CBMAM, Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (SES-AM) e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Durante os simulados, foram realizadas cinco situações que poderiam ocorrer durante os três dias de apresentação dos bois Garantido e Caprichoso. No primeiro cenário, um trabalhador que estava na parte superior da arquibancada (ferradura) estrutura metálica, realizando manutenção, sofre um mal súbito e precisa ser retirado pela equipe especializada de salvamento em altura dos bombeiros.

Durante o segundo simulado, uma brincante que sofreu de mal súbito durante a apresentação dos bois, em plano elevado na arena do Bumbódromo, precisa de apoio da equipe de altura para ser retirada do local.

Os bombeiros ainda realizaram mais três situações que poderiam acontecer ainda dentro do Bumbódromo, neste caso, os cenários foram de princípio de incêndio em estruturas, princípios de incêndio em alegorias e princípio de incêndios ou incêndio de grandes proporções em áreas internas do bumbódromo, com risco ao público.

Durante os simulados, os bombeiros testaram todos os locais de evacuação de público, sistema de prevenção e alarme contra incêndio, hidrantes, saídas de emergências e iluminação.

“O Corpo de Bombeiros está em Parintins com 135 militares e 22 viaturas, e hoje realizamos vários simulados para alinharmos os últimos detalhes para o festival”, disse o coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do CBMAM.

A central de atendimento 193 também já está à disposição da população parintinense para qualquer emergência.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *