Bolsonaro diz, em Manaus, que apresentará pedido de CPI da Petrobras na segunda-feira (20)

O presidente participou do Ato de Unção Apostólica do Ministério Restauração (MIR). Foto: Reprodução/YouTube TV BrasilGov

Durante o Ato de Unção Apostólica do Ministério Restauração (MIR), em Manaus, neste sábado (18), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) relacionada à Petrobras deverá ser pedida, na próxima segunda-feira (20), pelos seus aliados, na Câmara dos Deputados.

“Conversei ontem com o líder da Câmara para a gente abrir uma CPI segunda-feira. Vamos para dentro da Petrobras. É inadmissível, com uma crise mundial, a Petrobras se gabar dos lucros que tem”, afirmou Bolsonaro.

Ontem (17), foram anunciados pela Petrobras reajustes de 5,2% no preço da gasolina e de 14,2% no preço do diesel, valores que passam a vigorar a partir deste sábado (18).

“O Governo Federal como acionista é contra qualquer reajuste nos combustíveis, não só pelo exagerado lucro da Petrobras em plena crise mundial, bem como pelo interesse público previsto na Lei das Estatais”, criticou o presidente, no Twitter.

Ainda durante o Ato de Unção Apostólica, Bolsonaro comentou mais uma vez sobre supostas irregularidades na apuração dos votos das eleições de 2018. Tais irregularidades nunca foram comprovadas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *