Veja o vídeo de pastor denunciando ação política dos irmãos Câmara na Igreja Assembleia de Deus

Veja o vídeo de pastor

Veja o vídeo de pastor e esposa (foto) que denunciou as lideranças da Assembleia de Deus no Amazonas

O pastor Israel Carvalho, 38, e a esposa, Tassila Carvalho, publicaram nesta quinta (16/06), às 20h03, um vídeo bombástico. Ele expõe a ação política dos irmãos Câmara na Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam). Nenhum deles, no entanto, foi citado nominalmente, mas o pastor denuncia ações que só podem ser tomadas pelo comando da denominação. Afirma que foi expulso da igreja e excluído de grupos em mídias sociais, por se posicionar contra a esquerda.

Israel foi, durante anos, secretário particular do presidente da Ieadam, Jônathas Câmara, irmão do deputado federal Silas Câmara. É também um dos pregadores mais requisitados da igreja. Apresentou, até sexta (10/06), o programa oficial “Voz da Assembleia”.

Os irmãos são conhecidos por atuarem de forma explícita em campanhas políticas. Joelson Silva, ex-presidente da Câmara Municipal, que divide o Patriota com Israel Carvalho, é o candidato oficial da Ieadam. Mas o apoio dos Câmara também se dirige a outro irmão, que igualmente disputa a Assembleia Legislativa: o coronel Dã Câmara, do Republicanos, que já foi comandante da Polícia Militar do Amazonas.

Silas Câmara enfrenta dificuldades. Um dos sustentá-los de suas campanhas, a família de Adail Pinheiro, prefeito cassado de Coari, agora tem candidato, Adail Filho. “Adailzinho” também obteve o apoio do líder da Igreja Mundial de Waldomiro Santiago, outro baluarte de Silas. Isso explicaria o “aperto” em lideranças da Ieadam para apoiar as pretensões políticas da família.

Israel afirma que tem graduações em Comunicação Social (jornalismo) e Teologia, duas pós-graduações, mestrado e está concluindo doutorado.

 

Ameaças

A denúncia de que foi ameaçado por se posicionar, em resumo, contra a esquerda está no vídeo abaixo, de 12min até 13min. Ele se diz perseguido. “Eu me posicionei contra pessoas corruptas, que fazem aliança com a esquerda: ‘Ou você tira seu posicionamento ou você está fora’.”

Em outro trecho do vídeo (de 25h50 a 26h25), Israel conta que um amigo, pastor, disse que sairia com a filha dele e não poderia deixá-la em casa. “Não posso estar contigo”, teria dito.

Jônathas teria acertado que ele renunciaria e seria apoiado em seu projeto de candidatura a deputado estadual. O presidente, entretanto, publicou uma carta, lacônica, comunicando o desligamento “a pedido” de Israel da igreja.

 

Comunicado

No vídeo, Israel leu a íntegra do comunicado da Ieadam, publicado no dia 10/06:

“Informamos que após muito orientado decidiu por iniciativa própria, a partir de 10/06/2022, renunciar ao ministério pastoral e desligar-se das funções de liderança da nossa Ieadam, Ciadam e BN (Boas Novas) o pastor Israel da Costa Carvalho, segundo ele, para tratar de assuntos pessoais. Ficando, portanto, a partir de 10/06 na condição de membro da Ieadam.

O assunto já foi tratado e homologado pelas pessoas em instâncias competentes, passando então a estar desligado dos grupos de zap, mídias sociais, administrativos da nossa igreja e convenção BN, como também suspensas agendas e convites para ministrações nas nossas igrejas. Pedimos a todos e a todas que observem as orientações acima.”

A nota é assinada pelas diretorias da Ieadam e a Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas (Ceadam). Israel afirma que continuará na igreja.

Veja, abaixo, o vídeo que o pastor publicou no link https://fb.watch/dIUAvnj05s/ (copia e cole no seu navegador para ver o original ou clieque no link a seguir), do FaceBook:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *