Segunda parte do projeto audiovisual ‘O Mundo Canta Raça Negra’ estreia nas plataformas de áudio

Foto: Divulgação

Dando continuidade ao lançamento de seu novo projeto audiovisual, o grupo Raça Negra apresenta nesta sexta-feira (17), pela Som Livre, o EP “O Mundo Canta Raça Negra – Vol 2” – ouça aqui. Integralmente captado durante um show na Arena Petry, em Florianópolis, a segunda parte do trabalho – de um total de três – traz oito faixas, entre inéditas e regravações. Dentre as novidades no repertório está a canção “Mão Só de Ida”, com participação especial do cantor Dilsinho, que chega com um videoclipe no canal oficial do Raça Negra na mesma data – assista aqui.

Além de Dilsinho, outra participação especial deste segundo volume é o cantor angolano Anselmo Ralph, ícone da música africana, que se une à Luiz Carlos na regravação da música “Maravilha”, um dos grandes sucessos do grupo. Completam a tracklist do novo EP a também inédita “Como Não Olhar”, “Me Leva Junto Com Você”, “Cigana”, “Quando Te Encontrei”, “Perdi Você” e “Transplante”, esta última sucesso na voz de Marília Mendonça.

O projeto audiovisual “O Mundo Canta Raça Negra” traz um repertório que passeia pelos quase 39 anos da banda, além de canções inéditas. A terceira e última parte do trabalho, com previsão de lançamento para o mês de julho, trará ainda novos feats que prometem animar o público, como a dupla Jorge & Mateus e a atriz Juliana Paes.

Tracklist:

Mão Só de Ida (ft. Dilsinho)
Me Leva Junto Com Você
Cigana
Maravilha (ft. Anselmo Ralph)
Transplante
Quando Te Encontrei
Perdi Você
Como Não Olhar

Raça Negra

Formado em São Paulo, em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Em 1990 a banda emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão”, “Cheia de Manias”, entre outros, e deu início a era do samba paulista, que invadiu as rádios populares. O sucesso se manteve por boa parte da década e, na ocasião, a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional.

A canção “É Tarde Demais” está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *