Polícia apreende 99 kg de carne de caça em feira no bairro Colônia Santo Antônio

Foto: Divulgação/PMAM

Aproximadamente 99 kg de carne de animais silvestres foram apreendidos em uma feira no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus, por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), na quinta-feira (16/6).

A responsável pelo boxe 23, onde as carnes de paca, anta e pirarucu eram vendidas, uma mulher de 44 anos, foi presa em flagrante e levada ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O CPAmb e o BPAmb orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural, que se encontram em período de defeso, bem como matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Foto: Divulgação/PMAM

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *