Animação ‘Lightyear’ e documentário sobre a Operação Lava Jato estreiam nos cinemas

“Lightyear” apresenta uma trama à parte da franquia de “Toy Story”, com foco na história do astronauta Buzz Lightyear. Foto: Divulgação

O personagem Buzz Lightyear, da franquia de animação “Toy Story”, ganhou a sua própria aventura, “Lightyear”, que estreia hoje (16) nos cinemas. Outras estreias na cidade são o documentário “Amigo Secreto”, sobre a Operação Lava Jato, e o policial “A Suspeita”, com Glória Pires.

“Lightyear”, da Disney e Pixar, apresenta a história de Buzz Lightyear, o herói astronauta que deu origem ao brinquedo de Andy. É uma trama à parte da franquia de “Toy Story”, e o foco é a história real do patrulheiro espacial.

A animação é uma aventura de ficção científica e acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado no planeta hostil T’Kani Prime, a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, ao lado de sua comandante e sua equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos chegam no planeta com um compromisso misterioso.

O documentário “Amigo Secreto” tem direção e roteiro de Maria Augusta Ramos. Foto: Reprodução

Lava Jato

Com direção e roteiro de Maria Augusta Ramos, o documentário “Amigo Secreto” aborda a entrada do ex-juiz Sergio Moro no governo Bolsonaro, em 2019, e o vazamento de mensagens trocadas por ele com procuradores e autoridades que abalam a credibilidade da Operação Lava Jato. Um grupo de jornalistas acompanha os desdobramentos do caso, enquanto o Brasil mergulha em uma sequência de crises.

Glória Pires interpreta uma policial diagnosticada com Alzheimer em “A Suspeita”. Foto: Divulgação

A Suspeita

A atriz Glória Pires interpreta Lúcia, uma comissária da inteligência da Polícia Civil que, depois de ser diagnosticada com Alzheimer, decide se aposentar para cuidar da saúde e ficar mais perto de sua família. Entretanto, durante seu último caso, Lúcia descobre um grande esquema criminoso e vira uma das principais suspeitas na própria investigação.

Confira os horários das exibições em:

https://www.shoppingmanausvianorte.com.br/cinema.php

https://www.cinepolis.com.br/programacao/manaus/29.html

https://www.kinoplex.com.br/cinema/kinoplex-amazonas/40

https://sumaumaparkshopping.com.br/cinema/

https://www.centerplex.com.br/cinema/grandecircular.html

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *