Grupo de altíssima periculosidade que cometia crimes em um Gol vermelho é preso em Manaus

Prisões ocorreram no sábado (11/06), em Manaus.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prendeu em flagrante neste sábado (11), por volta das 16h, Brendo Mikael Amorim, 30, conhecido como “Gato Preto”; Marcos Jorge da Silva Costa, 20, vulgo “Piloto”; Paulo Victor Souza da Silva, 21, apontado como “Luxúria”; e Carleandro Cândido 21, acusados de serem um grupo criminoso de altíssima periculosidade envolvido em crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo.

De acordo com a delegada Tamara Albano, a quadrilha foi presa em um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol, de cor vermelha, que estava sendo investigado pelas equipes do Denarc.

“Há cerca de um mês este veículo estava sendo monitorado pelas nossas equipes de investigação, por estar sendo utilizado para distribuir drogas na área do bairro Centro, zona sul de Manaus. O mesmo automóvel também estava sendo monitorado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), por ter sido avistado em cenas de homicídios ocorridos na cidade”, relatou Tamara.

Ela explicou que no sábado os policiais receberam informações de que os infratores estavam no veículo e haviam roubado um estabelecimento comercial no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. As equipes seguiram em diligências e conseguiram interceptar o carro no bairro Cidade Nova.

Dentro do veículo estavam Brendo, Marcos e Paulo. Carleandro foi encontrado em um imóvel utilizado pelo grupo juntamente com armas de fogo, diversas placas de carro, porções de oxi e cocaína.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Brendo, Marcos e Paulo estavam sendo investigados por pelo menos quatro homicídios ocorridos em Manaus. Após a prisão, eles confessaram a morte de Alzenir Elizandro Coimbra dos Santos, 38, vulgo “Belo” no dia 1 de maio e também de Alan Barbosa Rolim, 34, vulgo “Zaqueu” na madrugada deste sábado (11). A motivação dos crimes se deu por ambos serem desafetos da facção.

Brendo, Marcos e Paulo responderão pelos crimes de roubo, tráfico e homicídio. Carleandro responderá por tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *