Peças do acervo pessoal e artístico de Zezinho Corrêa fazem parte da exposição ‘Amazonas, Rio da Minha Vida’

A exposição ficará em cartaz no Amazonas Shopping, de 15 a 26 de junho. Foto: Divulgação

A exposição “Amazonas, Rio da Minha Vida – A Arte de Zezinho Corrêa” entra em cartaz no Amazonas Shopping nesta quarta-feira (15), e ficará na Praça de Eventos da Expansão até o dia 26 de junho. A mostra é formada por mais de 300 peças do acervo pessoal e artístico do cantor, como fotografias, prêmios e figurinos.

A abertura da exposição acontecerá às 20h. Nos demais dias, a mostra poderá ser visitada das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado, e domingo, das 14h às 21h.

Foto: Divulgação

“Amazonas, Rio da Minha Vida – A Arte de Zezinho Corrêa” tem curadoria de Mário Pollari e produção executiva de Luppi Pinheiro, amigo pessoal do cantor. “Quando o Zezinho faleceu, seu filho entrou em contato comigo e me apresentou todo o acervo. São mais de mil peças. Para o shopping, estamos levando parte desse material. É uma oportunidade para que as pessoas conheçam um pouco mais de quem foi o Zé, como eu o chamava”, conta Luppi.

Entre as peças que o público poderá ver na exposição estão os figurinos usados para gravar programas de televisão da França, de apresentação no Boi Manaus e da peça “Boi de Pano”. Também fará parte da mostra um quadro decorativo adquirido por Zezinho quando esteve na França para apresentações.

Foto: Divulgação

Segundo Luppi Pinheiro, a sua amizade com Zezinho iniciou nos anos 1980. “Durante alguns anos fui empresário dele e, mesmo depois que a parceria de trabalho encerrou, continuamos amigos. Zezinho era uma pessoa especial, que todos que tiveram a oportunidade de conhecer, gostavam. Essa exposição celebra a vida e a história desse grande homem que amava a cultura. Espero que as pessoas visitem o espaço e conheçam, mesmo que por fotografias e objetos, essa pessoa especial”.

Foto: Divulgação

Nascido na comunidade de Imperatriz, em Carauari, no Amazonas, Zezinho Corrêa ficou conhecido mundialmente por divulgar a cultura do Amazonas. Um dos seus principais sucessos, que lhe rendeu fama internacional com o grupo Carrapicho, foi o hit “Tic Tic Tac”. Zezinho faleceu em fevereiro de 2021, vítima da Covid-19.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *