Lojas do McDonald’s reabrem neste domingo na Rússia com novo nome

Lojas do McDonald’s reabrem neste domingo na Rússia com novo nome

Os primeiros 15 restaurantes do antigo McDonald’s reabrirão em Moscou neste domingo sob nova propriedade e um novo nome, “Vkusno & tochka”, que significa “saboroso e pronto”, disse a empresa.

Outros 50 restaurantes serão abertos na segunda-feira, disse a Vkusno & tochka.

Domingo marca um novo amanhecer para os amantes de fast-food da Rússia, já que os restaurantes anteriormente administrados pela imensamente popular cadeia de fast-food ocidental reabrem sob nova marca e com hambúrgueres renomeados, mais de três décadas após o McDonald’s abrir pela primeira vez em Moscou.

O McDonald’s anunciou no mês passado a venda de suas lojas na Rússia para um dos franqueados locais, Alexander Govor.

O acordo marcou uma das saídas de negócios da Rússia mais importantes desde que o país iniciou a guerra contra a Ucrânia em 24 de fevereiro.

Data marcante

Govor disse que planeja expandir a nova marca para mil lojas em todo o país e reabrir todos os pontos da rede dentro de dois meses.

“O dia da abertura é importante porque é a primeira vez que os consumidores poderão realmente sentir, tocar e ver a marca e o que ela representa”, disse ele.

“É importante qual será a reação e, obviamente, as pessoas irão compará-lo ao McDonald’s.”

O McDonald’s possuía 84% das quase 850 lojas da rede em toda a Rússia e assumiu um prejuízo de até 1,4 bilhão de dólares após a decisão de sair do país e vender os ativos para Govor, cuja empresa russa GiD já administrava 25 delas.

No ano passado, o McDonald’s gerou cerca de 9%, ou US$ 2 bilhões, de sua receita na Rússia e na Ucrânia. O McDonald’s tem o direito de recomprar as lojas na Rússia dentro de 15 anos. Muitos termos da venda para Govor ainda seguem sob sigilo.

A agência russa de notícias TASS disse na quarta-feira que o McDonald’s permanecerá aberto como de costume nos aeroportos e estações de trem em Moscou e São Petersburgo até 2023, citando uma fonte próxima ao Rosinter Restaurants, outro franqueado da rede.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *