Coreia do Sul vai aumentar capacidade de defesa para combater ameaça norte-coreana

Coreia do Sul vai aumentar capacidade de defesa para combater ameaça norte-coreana

O ministro da Defesa sul-coreano, Lee Jong-sup, disse neste domingo que seu país aumentaria drasticamente suas capacidades de defesa e trabalharia em estreita colaboração com os Estados Unidos para combater a ameaça nuclear da Coreia do Norte.

Lee, falando em uma reunião de segurança asiática em Singapura, disse que a situação na península coreana representa uma ameaça global e instou a Coreia do Norte a encerrar imediatamente seus programas de armas nucleares e mísseis.

O ministro sul-coreano encontrou o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, no sábado, uma reunião de segurança da Ásia, em Singapura, onde condenaram os preparativos da Coreia do Norte para um teste nuclear.

Os líderes disseram que uma série de lançamentos de mísseis ameaçam a paz e a segurança da península coreana e da comunidade internacional.

A Coreia do Sul e os Estados Unidos planejam expandir a escala de exercícios militares conjuntos para manter a dissuasão, disse o Ministério da Defesa da Coreia do Sul em comunicado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *