Shopping lança projeto ‘Leitura para todos’ com distribuição de livros infantis para instituições sociais

O espaço recreativo está instalado no piso Tucumã, até o dia 19 de junho. Foto: Divulgação

O projeto “Leitura para Todos” foi lançado na última quarta-feira (8/6), pelo Manauara Shopping (bairro Adrianópolis). A iniciativa da Aliansce Sonae é realizada pelo segundo ano consecutivo e visa incentivar a cultura e a educação.

Entre as ações que o projeto irá realizar está a doação de livros infantis para instituições que realizam trabalhos sociais com crianças em situação de vulnerabilidade, além de atividades lúdicas e educacionais gratuitas no espaço recreativo instalado no piso Tucumã, próximo à loja da Tim, até o dia 19 de junho.

“Muito mais do que doar livros, a iniciativa tem o objetivo de colaborar de forma consciente para uma transformação social. Nesta etapa, o projeto está voltado para crianças de até 9 anos, tantos nas instituições quanto no espaço do ‘Leitura para Todos’ no shopping”, explica a gerente de marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena.

Meio ambiente

Além de incentivar a leitura, o projeto ressalta a importância de ações de conscientização ao meio ambiente, por isso o lançamento realizado no Dia Mundial do Oceano, e a escolha da obra “Suvaco em um Mergulho Animal” para a doação. A obra, de autoria de Jana del Favero e Gilberto Cunha Jr., conta as aventuras de um simpático cãozinho que mergulha no fundo do mar para conhecer a vida marinha.

Instituições

As instituições sociais que receberão a doação dos livros são: Abrigo Moacyr Alves, Aldeias Infantis SOS Brasil, Grupo de Apoio à Criança com Câncer, Hermanitos, Instituto Ágape Manaus, Instituto Autismo no Amazonas, Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (Iacas), Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela), Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Amazonas e Grupo de Apoio a Portadores de Doenças Onco-Hematológicas.

Criado em 2021, o projeto “Leitura para todos” já distribuiu 200 mil livros infantis e realizou ações lúdicas e educativas de fomento à leitura para mais de 400 instituições no Brasil.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *