No Jorge Teixeira, 4 mil metros cúbicos de madeira serrada de origem ilegal são apreendidos

Foto: Divulgação/PMAM

Um caminhão que transportava uma carga de aproximadamente 4 mil metros cúbicos de madeira serrada, de procedência ilegal, foi apreendido na manhã desta sexta-feira (10/6), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A ação foi realizada por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

A equipe ambiental na viatura 1991 realizava patrulhamento, por volta das 9h, quando se deparou com um caminhão descarregando material em uma loja madeireira, na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no Jorge Teixeira. Após abordagem, na conferência da carga, os militares constataram que se tratava de peças de aduelas, totalizando aproximadamente 4 mil metros cúbicos.

Questionado, o proprietário informou que não tinha o Documento de Origem Florestal (DOF), somente dispondo da nota fiscal, configurando crime ambiental, conforme o artigo 46 da Lei nº 9.605/1998. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), onde foi registrada a ocorrência.

O Batalhão Ambiental orienta a população que realizar o transporte de produto florestal sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em legislação criminal.

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.