FCecon divulga resultado do edital de institutos de pesquisa clínica

Foto: Divulgação

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), divulga, nesta sexta-feira (10/6), o resultado do Edital nº 002/2022 de Chamamento Público para Habilitação para Pesquisa Clínica e Ensino. Das instituições inscritas, uma foi selecionada.

O resultado pode ser visualizado no site da unidade hospitalar – www.fcecon.am.gov.br.

Trata-se do primeiro edital voltado para estabelecer acordos de cooperação técnica com instituições privadas de saúde para pesquisa clínica em oncologia, tendo como objetivo buscar parcerias para preparar a unidade hospitalar para estudos clínicos, potencializando estudos de novos protocolos terapêuticos.

Segundo a diretora de Ensino e Pesquisa, Kátia Luz Torres, a instituição apta será chamada para a elaboração do termo de cooperação e plano de trabalho, a fim de definir as contrapartidas de ambas as instituições. Ela informa que o termo de cooperação será firmado pelo prazo de cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período. “A instituição selecionada deverá manter todas as condições de habilitação vigentes durante todo o período de cadastro”, explicou Torres.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *