Estopim da ‘CPI do Sertanejo’, Anitta revela que já recebeu propostas de desvio de verba: ‘Eu falei não’

Foto: Divulgação

Durante entrevista que será exibida pelo programa “Fantástico”, da Globo, neste domingo (5), a cantora Anitta comenta a “CPI do Sertanejo” e revela que já recebeu propostas de desvio de verba. Um trecho da conversa foi exibida ontem, no “Jornal Nacional”.

“Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço.’ Eu falei não”, contou a artista carioca.

Uma série de investigações de shows de artistas sertanejos pagos com verba de prefeituras em todo o Brasil teve início depois que o cantor Zé Neto fez referêcia a uma tatuagen íntima de Anitta.

“Estamos aqui em Sorriso, Mato Grosso, um dos estados que sustentou o Brasil durante a pandemia. Nós somos artistas que não dependem de Lei Rouanet. Nós não precisamos fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou não. A gente simplesmente vem aqui e canta”, disse Zé Neto.

Pelo show que apresentou nesse evento em Sorriso, Zé Neto levou R$ 400 mil de cachê da prefeitura, mesmo criticando o incentivo público cultural pela Lei Rouanet.

Atualmente, o Ministério Público investiga shows em 29 cidades pelo país. A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, pagaria ao cantor Gusttavo Lima mais de R$ 1 milhão, com uma verba que deve ser destinada à saúde, educação e infraestrutura. Além de Gusttavo Lima, Xand Avião e Wesley Safadão também têm cachês sob investigação.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *