Prefeitura promove ações de Vigilância em Saúde para o Festival de Parintins

Prefeitura promove ações de Vigilância em Saúde para o Festival de Parintins

As ações de Vigilância em Saúde de Parintins com vistas ao Festival Folclórico 2022 já estão sendo executadas. O evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de junho, porém o planejamento para as atividades iniciou há vários meses por orientação da Prefeitura de Parintins. Através da Secretaria de Saúde, e Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas.

Entre as medidas preventivas estão o combate ao mosquito Aedes aegypti por conta da possibilidade de surto de Dengue, Zika e Chikungunya em todo o país. As ações de vacinação contra a Covid-19 também estão sendo incentivadas como forma de manter os números baixos. O serviço também consiste em assegurar a saúde do trabalhador das agremiações folclóricas Garantido e Caprichoso com vacinação e outras atividades.

No que se refere à Vigilância Sanitária, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, afirma que já estão sendo realizadas inspeções sanitárias no comércio, hotéis, motéis, restaurantes, lanchonetes, além de supermercados para assegurar a qualidade dos alimentos, bebidas e demais produtos, assim como a expedição de licença sanitária.

“Estamos também mantendo a Vigilância Epidemiológica voltada ao sarampo, com vigilância ativa até mesmo por conta de um possível surto no Pará, estado vizinho, já com casos positivos. Por isso estamos intensificando a campanha de vacinação. Contamos com todo o apoio da gestão do prefeito Bi Garcia e do secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, para continuarmos com este cenário positivo”, disse Elaine Pires.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *