Criação de e-commerce de artesanato é discutida em reunião entre Semtepi e artesãos

Um site de apoio aos trabalhadores está sendo desenvolvido pela Semtepi e deve ser lançado em breve. Foto: Divulgação/Semtepi

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou de uma reunião com artesãos, nesta quinta-feira, 2/6, no Casarão da Inovação Cassina, Centro, para tratar sobre a consolidação de uma cooperativa da categoria. Ao todo, 39 empreendedores estão envolvidos na ação, que visa impulsionar as vendas no e-commerce.

O encontro foi promovido pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc), da Semtepi. O objetivo é fortalecer a comercialização dos produtos de forma regional, nacional e internacional, além de dinamizar o processo de vendas no ambiente on-line. Para qualificar o grupo, a Organização de Cooperativas do Brasil (OCB) firmou uma parceria para oferecer as orientações necessárias.

“A Semtepi está apoiando os artesãos para formar essa cooperativa e fortalecer a comercialização dos seus produtos. A ideia é que eles tenham um formato de comercialização por meio do e-commerce, contratação de representantes comerciais e administração de espaços. Ao invés de trabalhar individualmente, eles se juntam e ficam mais fortes”, explicou o diretor do Desc, Sidney Nunes.

Um site de apoio aos trabalhadores está sendo desenvolvido pela Semtepi e deve ser lançado em breve. Nele, serão expostos os trabalhos criados pelos artesãos, com informações sobre o produto, valores e também sobre os artistas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *