Agenda esportiva: 9ª Maratona Kids será realizada sábado (4), na Vila Olímpica

Mais de 400 crianças, entre 6 meses a 14 anos, estão inscritas para a Maratona Kids. Foto: Divulgação

Com mais de 400 crianças, entre 6 meses a 14 anos, a Vila Olímpica de Manaus recebe neste sábado (4/6), às 16h, a 9ª edição da Maratona Kids. A competição que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), busca promover saúde e qualidade de vida para o público infanto-juvenil.

De acordo com a organizadora da competição, Jaqueline Remígio, em todas as edições há uma temática para o evento. Este ano, o tema será ‘Corrida Ecológica’.

“O tema foi pensado pois temos uma preocupação com isso desde o início das corridas, buscamos colocar objetos ecológicos e queremos alertar a população sobre a necessidade de preservação de recursos naturais. A família presente no evento, acaba vendo e se conscientizando e ensinando para seus filhos sobre a importância de preservar o nosso planeta”, explica.

Com circuitos esportivos para a turma kids e premiações para as melhores colocações, todas as atividades serão acompanhadas por uma equipe de recreadores infantis que garantem a segurança e diversão da criançada. Além disso, o evento conta com área gourmet e brinquedos Slackline e funcional Kids.

“A Vila Olímpica está pronta para receber mais uma edição da Maratona Kids. Eventos como esses são de suma importância, pois o esporte também desempenha a função de lazer e diversão. Para que o alto rendimento seja alcançado, precisamos incentivar a criançada desde a base, dando oportunidade por meio de ações estratégicas”, comenta o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Jiu-jitsu

No sábado (4/6), a Arena Amadeu Teixeira recebe o Campeonato Norte Nordeste de Jiu-Jitsu Esportivo Gi e Nogi 2022. Com mais de mil atletas inscritos, o evento é organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (Fajje). A competição deve receber atletas dos municípios de Coari, Tefé, Autazes, Manacapuru entre outros, nas categorias do infantil ao master, com premiação para os primeiros colocados. O evento faz parte do calendário da Fajje e busca qualificar os atletas para competições nacionais, com pontuação para o ranking oficial da modalidade.

Futebol

No Estádio Ismael Benigno, o Manaus FC enfrenta o Altos (PI), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, no domingo (05/06), às 15h30. O time amazonense está na 8º posição da tabela com 12 pontos, e a equipe do Piauí, se encontra na 17º colocação com 6 pontos.

Pelo Campeonato Brasileiro Série D, o São Raimundo encara o Humaitá (AC), no Estádio Ismael Benigno, no sábado (4/6), às 15h, em jogo válido pela 8ª rodada da competição. O time amazonense se encontra na terceira colocação do grupo 1, com 13 pontos, enquanto a equipe acreana está na penúltima posição da tabela com 4 pontos.

Futebol de base

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Amazonense Sub-09, no domingo (5/6), o Estádio Carlos Zamith, receberá as partir das 8h as partidas entre Vingadores e Rio Negro; Santos e Fast; e às 9h, Esporte em Cristo enfrenta o time dos Guerreirinhos, enquanto o São Raimundo enfrenta o Flamengo Manaus.

Jub’s

Com mais de 320 atletas participando da competição, buscando estimular o esporte dentro das universidades, neste final de semana, continuam as partidas dos Jogos Universitários Brasileiros (Jub’s) etapa estadual. No sábado (4/6), as 8h, acontece a grande final do futebol masculino, no Estádio Carlos Zamith, Uninorte e Ufam se enfrentam em busca do título de campeão.

Confira agenda completa:

Vila Olímpica

Competição: Maratona Kids

Data e hora: Sábado (4/6), às 16h

Organizador: Xpress Consultoria

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Campeonato Norte Nordeste de Jiu-jitsu Esportivo Gi e Nogi 2022

Data e hora: Sábado (4/6), às 9h

Organizador: Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (Fajje)

Estádio Ismael Benigno

Competição: Campeonato Brasileiro Série C – Manaus e Altos (PI)

Data e hora: Domingo (5/6), às 15h30

Organizador: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Competição: Campeonato Brasileiro Série D – São Raimundo e Humaitá (AC)

Data e hora: Sábado (4/6), às 15h

Organizador: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Estádio Carlos Zamith

Competição: Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) Estadual – Uninorte e Ufam

Data e hora: Sábado (4/6), às 8h

Organizador: Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD).

Competição: Campeonato Amazonense Sub-9

Data e hora: Domingo (5/6), às 8h

Organizador: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.