Roubo em residência termina com um assaltante baleado e outro preso no Petrópolis

Criminosos utilizaram arma de fogo para ameaçar residentes do imóvel reféns.

Policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, na manhã de terça-feira (31/05), dois homens, de 29 e 30 anos, por invasão a uma residência e roubo sob ameaça de arma de fogo aos residentes do imóvel. O fato ocorreu no bairro Petrópolis, zona sul da capital.

A ação ocorreu no início da manhã, quando os policiais na viatura 6041 foram abordados por um homem relatando que sua casa havia sido invadida por assaltantes com arma de fogo, que ameaçavam os membros de sua família no imóvel. Os policiais se dirigiram ao endereço, na rua Aderson de Menezes, e ao adentrarem a casa se depararam com os dois suspeitos mantendo as vítimas sob ameaça.

Surpreendido pela chegada dos militares, um dos homens, em posse de arma de fogo, reagiu efetuando disparos contra a equipe, que revidou e atingiu o infrator. O homem alvejado, de 29 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste, onde continua sob os cuidados da unidade.

O segundo infrator foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com a arma de fogo apreendida, um revólver calibre 32 Trade Mark, série 377499 e numeração 377499; um veículo Gol, de cor vermelha e placas OAL-8425; quatro aparelhos celulares de variadas marcas; e uma corda.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *