22/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

PMs acusados de extorquir empresários são identificados

Publicado em 01 de junho, 2022

PMs acusados de extorquir empresários são identificados

A Operação “Pundonor”, deflagrada segunda-feira (30) pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), resultou na prisão de seis policiais militares do Estado.

Eles foram identificados como 1° Tenente Lourenço da Silva Souza; cabos Davi Sales Moreira; Jesse Souza Vieira; Sebastião Vieira Silva; e C. Henrique. Todos são acusados de extorsão. O sargento Evandro Ribeiro foi preso por obstrução da justiça.

O coordenador do Gaeco e promotor de justiça Igor Starling Peixoto alega que não descarta a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas no caso.

Segundo informações do MPAM, o grupo acusado abordava pessoas e “plantava” ou descobria alguma irregularidade sobre elas para posteriormente entrar em ação. Baseados nisso, eles as ameaçavam, torturavam e agrediam para extorqui-las e não revelar essas irregularidades.

As investigações seguem em andamento.

Tags: , ,

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.