Idoso é preso acusado de abusar de menino autista de 12 anos

Idoso é preso acusado de abusar de menino autista de 12 anos

Um homem de 74 anos foi preso em flagrante por volta das 6h30 desta quarta-feira (1), no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. Ele é acusado de abusar sexualmente de um menino de 12 anos portador do Transtorno Espectro Autista (TEA).

Segundo a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o acusado é dono de restaurante, ex-patrão da mãe da vítima e vizinho da família.

“A criança chegou em casa no início da noite depois da escola se queixando de dores estomacais. Foi levado ao um pronto-socorro do bairro onde foi constatado que tinha sido vítima de abuso sexual, estupro de vulnerável”, relatou a delegada.

Já na delegacia, o menino contou que o abuso aconteceu outras vezes. Ele era atraído até a residência do acusado onde aconteciam os atos sexuais. Em uma das vezes, o homem lhe deu R$ 11 para comprar pão de queijo.

Condenado

Ainda de acordo com a delegada Joyce, o idoso também é condenado pelo homicídio qualificado de uma menina de 10 anos em 2010. Na ocasião, ele também mantinha os atos em troca de dinheiro.

A menina teria contado o que estava acontecendo, inclusive para a esposa do acusado, e foi quando começou a ser perseguida e receber ameaças. A criança apareceu morta no dia 30 de novembro de 2010 com sinais de estrangulamento.

Na época foi solicitada a prisão preventiva e ele foi condenado a 16 anos de prisão, tendo respondido ao processo em liberdade. Um mandado de prisão foi expedido em 2020, mas o Ministério Público concedeu a prisão domiciliar em decorrência da idade e da pandemia causada pela Covid-19.

O acusado está preso em flagrante delito por estupro de vulnerável e exploração sexual.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *